quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Turnê “Faz um Coração” ganha notoriedade em DVD



Promessa feita é promessa cumprida. A Limão com Mel realizou ontem à noite um dos grandes sonhos e desejos dos fãs da cidade de Teresina (PI). Eles clamavam pela oportunidade de receber e abrigar toda a infraestrutura da banda querida, não para um show de rotina, mas com olhos para um salto maior: a gravação de um DVD inesquecível que marcou pra sempre os limaniacos da capital piauiense.
Com capacidade para receber quatro mil pessoas, a casa de shows rusticamente nordestina, o Kangaço, local escolhido para esse show especial, revelava a impressão de ter abrigado um número de pessoas bem superior ao permitido. Era tanta gente espremida na expectativa de viver horas e horas de fortes emoções, que na ocasião também comemoraram o aniversário da Clube FM, deixando a madrugada da sexta num clima festivo e de alegria.
A contagem regressiva foi o termômetro para medir a euforia dos fãs que entoavam gritos ensurdecedores. Todas as dez câmeras ajustadas e posicionadas estrategicamente para capturar os melhores ângulos e detalhes, estavam a postos para registrar a saída de Batista Lima do coração de LEDs vermelho, consagrando o início da gravação com a música de trabalho “Faz um Coração”.

A partir dai o céu era o limite para deixar os fãs dominados pelo universo musical e o padrão de qualidade da LCM dedicado ao projeto. E por falar nele, todos os esforços do corpo do repertório do DVD priorizaram por unanimidade as faixas do novo CD “Faz um Coração”. No set list marcante estavam elas com seu devido destaque: ‘Baby Vou Mal’, ‘Reason Of My Life’, ‘Facebook’, ‘Pode Se Humilhar’, ‘Salve Nosso Amor’, ‘Interligados no Amor’, ‘Ele’, ‘Drogado de Paixão’, ‘Vou Te Amar Até o Fim’, ‘Cinco Motivos’, ‘Até o Fim’, ‘Toma Cuidado’ e ‘Porque’.

Duas canções do CD apresentam-se com uma dinâmica especial. ‘É Bom Lembrar’ entra no DVD de forma intimista, explorando o romantismo que lhe convém onde a diferença da aposta recai na mudança do estilo sertanejo para o acústico. De acordo com o produtor musical, Batista Lima, a canção se posicionou em seu devido lugar perante a boa aceitação e a movimentada execução nas rádios. “A música foi bem trabalhada e bem aceita pelos fãs de Teresina. Por isso quis explorar ela com uma nova roupagem sabendo que o público aprovaria a iniciativa”, explicou Lima.
Já ‘Estranho é o Amor’ aparece inusitada ao extremo ao presentear os limaniacos com a presença ilustre de uma das vozes mais marcantes, respeitáveis e adoradas do forró, a cantora Walkyria Santos da banda Magníficos, impactando o público pela surpresa e eternizando sua participação na obra ao cantar em dueto com Batista Lima. O encontro transcendeu o romantismo musical, surpreendendo a multidão com o entrosamento dessas duas feras da música nordestina em total sintonia no palco.
O resultado final desse DVD é um mantra da premissa de que tudo não passa de um grande ensaio para a gravação do projeto de 20 anos em 2013, além de embasar a divulgação em imagens das faixas do novo CD, encabeçadas pela nova linha de frente do grupo. Diante dessa iniciativa, a Limão com Mel descobre que as comemorações reservada para o ano que vem é apenas um desafio que alimenta a expectativa para festejar em grande estilo essas duas décadas tão esperadas e muito bem merecidas.


Fonte : site limão com mel.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ENTREVISTA COM A LINDA BAILARINA DA LCM BÁRBARA BANNY!!!

 

Amamos LCM: Há quanto tempo à dança faz parte da sua vida?
 

 Bárbara Banny: No geral, faz 8 anos e em banda fez 1 ano. Meu pai era presidente da associação de moradores de onde mora,um dia um rapaz chamado Ricardo pediu o espaço para dar aulas de forró.Fundou a Academia Explosão do Forró onde comecei a dançar com 12 anos e passei quase 5 anos.

Amamos LCM: Quais bandas de forró você já fez parte?
 

Bárbara Banny: Anjo Azul, Kangaia de Luxo e Noda de Caju.
 
 
Amamos LCM: Como surgiu o convite de dançar no ballet da LCM?
 

Bárbara Banny: Bem, eu já conhecia a galera do ballet e fiquei sabendo que estavam precisando de uma bailarina, então decidi tentar e sou muito grata primeiramente a Deus e aos donos Mariene e Ailton Souza por ter me dado esta oportunidade, ao coreógrafo Herivelto que acreditou em mim e no meu potencial e a todos que compõem o ballet da lcm
 
 
 

Amamos LCM: Bárbara pra você é fácil subir nos palcos e mostrar seu talento para milhares de pessoas?Por quê? 
 

Bárbara Banny: É fácil, mas cada lugar tem sua característica, cada público tem sua energia. Mas com certeza todo show é um show de emoções.
 

Amamos LCM: E quando você subiu no palco a primeira vez no palco com a lcm qual foi o sentimento? 
 

Bárbara Banny: Felicidade. Meu primeiro show com a lcm foi na estreia da turnê Faz Um Coração e era uma explosão de sentimentos na verdade,estava emocionada,nervosa,ansiosa,porém muito feliz por estar fazendo parte dessa família.

 
Amamos LCM: Sabemos que você viaja bastante com a banda. Como é passar bastante tempo longe da família, amigos?
 

Bárbara Banny: É bem difícil sempre que tem uma folga vou em casa ou quando vamos tocar perto. Sempre damos um jeito de matar a saudade.
 
 

Amamos LCM: Você tem alguma inspiração pra dançar?Qual?
 

Bárbara Banny: O amor que sinto pela dança, a energia e o carinho dos fãs, amigos e familiares.


Amamos LCM: Quem é a Barbara Banny fora dos palcos?
 

Bárbara Banny: Uma menina batalhadora, brincalhona, carinhosa, sonhadora, contudo feliz. Mas também não pise no meu colo.rsrs

 
Amamos LCM: A limão já se apresentou em muitos estados do Brasil. Qual cidade/estado você mais gostou de se apresentar?Por qual motivo?
 

Bárbara Banny: É difícil dizer, amo a Bahia, PI, CE... Graças a Deus a LCM é abençoada,em todo lugar que chegamos somos bem recebidos,mas admito que amo fazer show na minha terrinha Recife.
 
 
 

Amamos LCM: Se você não fosse bailarina o que seria?
 

Bárbara Banny: Bióloga.
 

Amamos LCM: Bate bola (Jogo rápido)

Um amigo (a): minha mãe

Um medo: Perder as pessoas que amo

Um sonho: Realizar sonhos das pessoas que amo

Uma musica: Save me - Hanson

Uma paixão: A dança

Uma comida: Toda comida que minha mãe e minha tia Márcia faz.

Um livro: A cabana

Um lugar: Minha casa

Uma pessoa: Minha mãe

A dança é: Minha paixão, minha vida.

 

Amamos LCM: O que você achou da entrevista?

Bárbara Banny: Bem legal e interessante. Desde já agradeço a todos que curtem o meu trabalho e de todos que formam a limão com mel.

Beijo a todos do blog amamos lcm.

Que Deus os abençoe e ilumine sempre!

 
 
 
Bárbara eu Patrícia Cardoso idealizadora do Blog Amamos LCM  e sua fã agradeço todo o seu carinho e atenção!!!T adoro...

Parabéns pelo seu talento, carisma e amor pela dança!!!