quarta-feira, 18 de abril de 2012

Limão grava novo clipe acústico para turnê 2012




A Limão com Mel não cansa de arregaçar as mangas para trazer aos seus fãs inúmeras surpresas e inovações que cercam o padrão de qualidade do grupo. Todo primeiro semestre que chega, eles alimentam a ansiedade e a expectativa imaginando o que está sendo planejado para o lançamento da nova turnê, quem vem este ano com o tema “Faz um Coração”. Entre tantas coisas que estão sendo preparadas com muito carinho para os limaníacos, antecipamos alguns detalhes da nova produção visual que vem pela frente.
Reunidos nas instalações do clube Talismã em Salgueiro, Sertão pernambucano, todos os músicos e o quinteto de vocalistas Batista Lima, César Salles, Diego Rafael, Aline Ataíde e Ohara Ravick, ficaram diante das câmeras sob a direção de Christian Valente para a produção do novo clipe que vai ilustrar os telões de leds, durante o momento acústico do show.
Posicionados como estivessem no palco ao vivo, toda a equipe da banda foram explorados em vários ângulos na interpretação das canções “Vivendo de Solidão”, “Pra Sempre”, “Sem Amor Não Dá” e “Anjo Querubim”. A ideia é utilizar o produto final nos telões, durante o bloco que resgata as emoções do universo acústico do repertório.
A iniciativa também foi fundamental para que o empresário Ailton Souza conhecesse e realizasse os ajustes nos novos equipamentos investidos, para compor a engenharia de tecnologia, efeitos e iluminação da turnê 2012. Na gravação do clipe, a Limão com Mel utilizou apenas uma parcela de tudo o que será montado e mostrado ao público no dia 10 de maio, durante a festa de lançamento da nova maratona de trabalhos deste ano.
A produção do vídeo está em fase de edição e finalização. Breve postaremos aqui no site oficial em primeira mão, o novo clipe que vai proporcionar muito mais emoções aos olhos dos fãs ao visualizarem as imagens nos telões de leds, em sintonia com o momento acústico ao vivo no palco que toca em cheio os corações dos forrozeiros.


terça-feira, 17 de abril de 2012

LCM planeja DVD de 20 anos e novo CD para maio


O ano de 2102 será de ensaios para os 20 anos”. A frase é de Batista Lima ao anunciar em Teresina (PI) para a equipe do Forró Dicumforça, a realização de um DVD que vai comemorar os 20 anos da banda em 2013. Segundo ele, a gravação deve acontecer no início do ano.
“Estamos preparando clipes novos, já com a cara da galera que chegou, com a banda inteira, novo cenário, telas novas e equipamentos que Ailton investiu para modernizar. Na verdade, a gente já começa as preparações para 2013, ano em que a banda completa 20 anos. Esse ano inteiro será de ensaios”, afirmou.
De acordo com Batista, tudo que acontecer na turnê 2012, que será lançada dia 10 de maio em Salgueiro (PE), servirá de ensaio para o DVD dos 20 anos. “Tudo indica que a gravação será no começo do ano. Vamos fazer diferente: primeiro vamos gravar o DVD e, só depois levar o mesmo show para a estrada. Queremos rodar o Brasil com o DVD na mão. É uma preocupação da gente”, explica o cantor.
Sobre o novo CD, que levará o título de “Faz um coração”, Batista informou que esta semana estará sendo fechado o repertório. “Até quinta vamos está fechando o repertório do CD “Faz um Coração”. Na outra semana teremos as finalizações para lançar em maio. Antes de junho esse trabalho já deve estar na mão da galera”, adianta.
O novo CD trará músicas inéditas de compositores renomados como Vavá Dias (Magníficos), Christian Lima, Beto Caju, Renato Moreno, Marquinhos Maraial, Diego Rafael, César Salles e do próprio Batista. “Também terá músicas de compositores novos que a gente vai descobrindo. O CD traz também músicas que já aconteceram e fizeram parte de trabalhos anteriores como “Show de Emoções”, disse Batista.
Do CD “Um Show de Emoções” devem entrar as músicas “Cinco Motivos”, “Mala Pronta” e “Drogado de Paixão”. Do CD “As Mais Belas Versões” estão previstas as músicas: “Até do Final”, “Baby Vou Mal”, “Vou Te Amar Até o Fim” e “Ele”. “Não podemos deixar de lado o que estamos trabalhando. Vamos lançar coisas novas e continuar trabalhando músicas conhecidas já”, ressalta o líder da LCM.
Novas Cantoras – Batista comentou a chegada da nova dupla feminina de vocalistas. “Aline é um talento maravilhoso. Uma pessoa super boa de conviver. Ohara tem um estilo bem alegre, que gosta de dançar e a gente respeita isso. Ela é o lado agitado da banda e vamos trabalhar isso”, finalizou. Segundo o FD apurou, Aline Ataíde deve interpretar a música de Vavá Dias no novo CD da LCM. Já Ohara vem com músicas dançantes de Renato Moreno.

Ohara e Aline falam dos primeiros passos na LCM

As novas vocalistas da Limão com Mel, Ohara Ravick e Aline Ataíde, estrearam no sábado (14), em Teresina, durante mais uma edição do Forró das Antigas. Durante a passagem pela capital do Piauí, as duas cantoras bateram um papo com a equipe do FD e falaram dos primeiros passos na LCM.
Ohara, a primeira a ter contato com o Site de Forró Preferido do Brasil, disse que chega na LCM para aprender. Ela conta que foi muito bem recebida e que tudo está acontecendo na maior tranqüilidade.
“Está sendo muito bom, muito tranqüilo, as pessoas me recebendo muito bem, os fãs, as pessoas da banda, eu estou muito feliz. A Limão é uma banda maravilhosa, uma estrutura grandiosa e músicos maravilhosos. Estou aprendendo demais. Eu vim pra cá mesmo para aprender, trabalhar com pessoas tão boas, como Batista, por exemplo. Estou aqui aprendendo, na verdade”, afirma.
Sobre o repertório, Ohara disse que aos poucos estou pegando as músicas. “Na primeira semana foi complicado por que ensaiei dois dias pra já começar a cantar com a banda. Está tudo tranqüilo, todo mundo me ajudando: Aline, Diego, César, Batista. É uma união maravilhosa, todo mundo é amigo. Isso é o que importa”, destaca a cantora.
Ohara, que canta há 9 anos e já passou por bandas como Mala mansa, Sacudido e Novo Balancear espera que os fãs gostem do seu trabalho. “Espero que eles gostem da minha pessoa. Vem muita coisa boa por ai. Tudo vai dá certo e dará por muito tempo”, disse.
Sobre a entrada na Limão com Mel, a cantora conta como tudo aconteceu. “Há 8 anos eu tinha mostrado um cd por Ailton e não sabia quem era ele. Eu conheci ele naquele dia. Quando ele pegou o CD há alguns meses e viu que era a pessoa que ele tinha visto há 8 anos, então ele gostou, disse que eu tinha talento e em um dia acertamos tudo. Quando Deus quer, não tem jeito, era pra eu ir pra banda mesmo. Nem imaginava ir morar em Salgueiro. De um dia pro outro eu já estava em Salgueiro”, relata.
Para Aline Ataíde, que entrou na banda no final do ano passado, os integrantes da LCM abraçam quem está chegando. “Está sendo bom demais, desde quando entrei o pessoal tem dado muita força. Eles abraçam mesmo. Tem o maior respeito pelo nosso trabalho e ajuda muito a gente”, afirma.
Com 13 anos de carreira, Aline afirma ter cantado de tudo e revela ser fã de Walkyria Santos. “Já cantei de tudo, axé, pagode, arrocha. Gosto muito da Walkyria. Quando comecei a ouvir forró, escutava ela. Walkyria é minha referência e Ivete Sangalo, que também é uma cantora extraordinária”, ressalta.
Aos fãs, a cantora faz um pedido. “Peço que tenham paciência, como a gente está entrando agora, o pessoal fica ainda meio em choque, por causa dos antigos cantores, mas peço que eles tenham muito amor. A gente está vindo pra cá pra somar”, destaca.
Aline finalizou suas rápidas palavras agradecendo o FD. “Vocês estão dando uma força danada para o forró. Quando botam uma matéria nos ajudam demais. Meu pai, lá de Salvador, entra direto. Ele é que me conta tudo que se passa. Grande beijo a todos vocês e aos fãs da Limão”, finalizou.